segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais livros de Rick Riordan

Após um ano de espera, a Editora Intrínseca lança hoje O filho de Netuno, o segundo volume da nova saga de Percy Jackson, Os heróis do Olimpo.

A sinopse - que dá seqüência a O herói perdido - nos diz que Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Ele consegue chegar a um acampamento de meios-sangues romanos e, mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente não recobra qualquer lembrança, somente um único nome: Annabeth. Ao lado de dois novos colegas semideuses, Percy embarca numa missão aparentemente impossível rumo ao Alasca para cumprir seu papel na misteriosa Profecia dos Sete, com consequências desastrosas para todo o mundo caso venham a falhar.

Expandindo o universo de Percy para a mitologia romana, teremos novas criaturas, como, por exemplo, a supracitada Lupa que pode ser a famosa loba romana. E Rick Riordan já avisou que vai lançar A marca de Atena, o terceiro volume em outubro deste ano! Considerando o cronograma da Intrínseca, a terceira parte só deve chegar em 2013... A editora mantém ativo um blog sobre as duas séries: Percy e os Olimpianos e Os heróis do Olimpo.

Essa demora de Rick Riordan se deve às suas múltiplas séries. Além de Percy, já falei aqui sobre a Saga dos Kane que envolve mitologia egípcia. E o autor acabou de terminar de escrever o último capítulo da trilogia: A sombra da serpente. A Editora Intrínseca também mantém um blog desta saga, mas ainda não dá notícias sobre sua publicação (a previsão seria final deste ano).

Assim como fiz com a primeira série de Percy Jackson, estou esperando esses novos livros de Rick Riordan avançarem em suas histórias por aqui para poder lê-los e desvendá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário