A mitologia grega apresentou a ideia da camisinha ao mundo. O rei
Minos, filho de
Zeus e
Europa, era conhecido por suas inúmeras amantes. Por obra de sua esposa
Pasífae, Minos passou a ejacular serpentes, escorpiões e lacraias, que matavam todas aquelas que se deitassem com o soberano. Somente ela era imune ao feitiço, mas este tornou o rei incapaz de ter filhos.
Minos, no entanto, se apaixonou por
Procris. Para evitar que a relação com Minos lhe trouxesse a morte, Procris introduziu em sua vagina uma bexiga de cabra, onde os seres venenosos ficaram aprisionados.
Olá, boa noite. Teria uma fonte sobre essa versão do mito? Eu não encontro nada na internet relacionada à versão que apresentou.
ResponderExcluirprocure por Procris na internet e talvez vc encontre mais dados.
ExcluirSegundo o Pseudo-Apollodorus, Prócris usou uma poção feita com uma erva dada a ela por Circe, dando ela a Minos para beber. Isso o curou do seu problema, causado pela maldição de Pasífae.
ExcluirMas de acordo com Antonino Liberal (Antoninus Liberalis em latim) em sua obra Metamorfoses, Minos sofria desse problema devido a uma doença, e o impedia de ter filhos até mesmo com sua esposa Pasífae. Prócris então prometeu ajudá-lo. Ela inseriu a bexiga de uma cabra em um mulher e Minos se deitou com esta mulher, ejaculando os animais venenosos dentro da bexiga de cabra. Em seguida Minos deitou-se com Pasífae, e meses depois ela veio a dar a luz a um filho de Minos.
Essa segunda versão me pareceu mais confusa kkk mas é a fonte na qual o texto do estimado colega se baseia.
https://www.theoi.com/Titan/Pasiphae.html
maravilha! depois vou até ajeitar o verbete!
Excluir