terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

THOR!!!


Pra quem não sabe ainda, o deus escandinavo do trovão, Thor, terá sua versão dos quadrinhos Marvel transformada em um filme (2D e 3D) que estréia no dia 19 de abril aqui no Brasil (e uma semana depois nos EUA).



Thor é interpretado por Chris Hemsworth. Anthony Hopkins é seu pai Odin e Tom Hiddleston é seu meio-irmão Loki. A incrível Natalie Portman fará Jane Foster, interesse humano do deus. E ainda teremos Heimdall (Idris Elba, que está dando polêmica por ser negro), Lady Sif (Jaimie Alexander), Volstagg (Ray Stevenson), Hogun (Tadanobu Asano), Fandral (Josh Dallas), Frigga (Rene Russo), Laufey (Colm Feore) e os gigantes do gelo. A direção é de Kenneth Branagh, com um roteiro semelhante às HQs:
O poderoso Thor é o filho arrogante de Odin, rei dos deuses de Asgard, o céu escandinavo. Ele é banido para a Terra (ou Midgard) por suas ações intempestivas. Lá ele precisa conhecer a humildade para ser aceito nos salões divinos novamente. É onde ele conhece Jane Foster, uma cientista que pesquisa as dimensões. Seu meio-irmão, o traiçoeiro Loki, decide aproveitar a oportunidade para matá-lo e dominar Asgard com ajuda de criaturas de gelo e de uma armadura cósmica.


Nem preciso dizer que estarei presente e falarei por aqui, né?

Um comentário:

  1. Sugestão: que tal uma postagem sobre Thor antes do lançamento do filme para que seus leitores tenham uma idéia do mito que envolve esse poderoso deus escandinavo e possam fazer as já conhecidas comparações (filme/mitologia)?

    ResponderExcluir