segunda-feira, 20 de junho de 2011

As últimas da Grécia no cinema

Nos últimos dias, saíram duas informações sobre a mitologia grega no cinema, mostrando que - junto com as HQs e os super-heróis - está se tornando o novo filão hollywoodiano por sua capacidade de fazer filmes gradiosos, épicos.

O filme Immortals teve divulgado seu trailer com legendas em português e vai se chamar literalmente Imortais, a estreiar no fim de novembro deste ano. Assistam o trailer e reparem que o ator Luke Evans está se especializando em deuses, já que foi um Apolo censurado no novo Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010) e agora fará um jovem Zeus!



O novo filme de Percy Jackson ganhou um diretor de nome divino: Thor Freudenthal (quem?). Chris Columbus, diretor anterior, será apenas o produtor da série que, a princípio, adaptará o segundo livro da série, O Mar de Monstros. Considerando o que foi feito no primeiro e as possíveis dificuldades na recontratação de atores (uma vez que somente Logan Lerman, o Percy, possui contrato), teremos muitas mudanças por aí. A começar pela premissa principal dos livros: Cronos! Ele não aparece no primeiro filme, mas é peça-chave em todos os livros. Já nem falo da idade dos atores, mas as profecias deverão cair por terra também. A premissa do livro é o Velocino de Ouro e acredito que isso, junto com todos os monstros da Odisséia serão mantidos.

Quanto mais melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário