segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você precisa de um herói?


Where have all good men gone and where are all the gods? / Where's the street-wise Hercules to fight the rising odds? / Isn't there a white knight upon a fiery steed? / Late at night I toss and turn and dream of what I need
Onde estão todos os homens bons e todos os deuses? / Onde está o sagaz Hércules para lutar contras as crescentes desigualdades? / Não há um cavaleiro branco em seu nobre alazão? / Tarde da noite eu me remexo e sonho com o que eu preciso

I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the end of the night / He's gotta be strong and he's gotta be fast and he's gotta be fresh from the fight / I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the morning light / He's gotta be sure and it's gotta be soon and he's gotta be larger than life (larger than life)
Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até o fim da noite / Ele precisa ser forte e precisa ser rápido e precisa ter acabado de sair da luta / Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até a luz da manhã / Ele tem que ter certeza e tem que ser breve e tem que ser maior que a vida / Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até o fim da noite

Somewhere after midnight in my wildest fantasy / Somewhere just beyond my reach there's someone reaching back for me / Racing on the thunder and rising with the heat / It's gonna take a superman to sweep me off my feet
Em algum lugar depois da meia-noite nas minhas mais selvagens fantasias / Em algum lugar além do meu alcance / Existe alguém que quer me alcançar / Correndo pelo trovão e erguendo-se com o calor / Será preciso um super-homem pra me tirar do chão.

I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the end of the night / He's gotta be strong and he's gotta be fast and he's gotta be fresh from the fight / I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the morning light / He's gotta be sure and it's gotta be soon and he's gotta be larger than life / I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the end of the night
Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até o fim da noite / Ele precisa ser forte e precisa ser rápido e precisa ter acabado de sair da luta / Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até a luz da manhã / Ele tem que ter certeza e tem que ser breve e tem que ser maior que a vida / Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até o fim da noite

Up where the mountains meet the heavens above / Out where the lightning splits the sea / I would swear that there's someone somewhere watching me / Through the wind and the chill and the rain / And the storm and the flood / I can feel his approach like a fire in my blood (like a fire in my blood...)
Lá no alto onde as montanhas encontram os céus / Onde o trovão divide o mar / Eu juraria que existe alguém em algum lugar me observando / Através do vento e do frio e da chuva / E da tempestade e da inundação / Eu sinto que ele se aproxima como fogo em meu sangue (como fogo em meu sangue...)

I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the end of the night / He's gotta be strong and he's gotta be fast and he's gotta be fresh from the fight / I need a hero / I'm holding out for a hero 'til the morning light / He's gotta be sure and it's gotta be soon and he's gotta be larger than life
Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até o fim da noite / Ele precisa ser forte e precisa ser rápido e precisa ter acabado de sair da luta / Eu preciso de um herói / Estou esperando um herói até a luz da manhã / Ele tem que ter certeza e tem que ser breve e tem que ser maior que a vida

Direto da década de 1980 com Bonnie Tyler!

Um comentário:

  1. A refletir:
    Por que a letra dessa música, 30 anos depois, continua tão atual? Buscar um herói não seria a representação do desejo de encontrar ajuda para enfrentar o mal estar da contemporaneidade?
    Não sei.

    ResponderExcluir