segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Caos infinito!

A mitologia faz parte da minha vida desde a minha infância graças aos meus pais que sempre me levaram a esses mundos de histórias fantásticas e alimentaram minha curiosidade e minha cultura através de livros e viagens. A paixão pelo assunto só cresceu com um tempo, ao ponto de minha monografia de graduação em design ser sobre o assunto (um dia coloco aqui).

Das fases da lua às origens do ser humano, da formação dos cânions ao brilho das estrelas, os mitos da criação do mundo contam como o universo surgiu e porque tomou essa forma. Em geral, começam do caos, quase sempre descrito como uma escuridão vazia ou um mar infinito.

É desse momento que parte esse blog: do caos infinito. É a hora de começar a contar essas histórias, atualizando a antiga tradição oral que carregou essas lendas por tempos infindáveis para as novas tecnologias que possuímos. E tentarei fazer isso da melhor forma possível, mostrando várias vertentes, novos ângulos, outras mídias. Complementos, ajudas, sugestões e críticas serão sempre bem vindas se vieram com o devido respeito, semelhante àquele que usarei para tratar os temas.

Vida longa, ao MITO+GRAPHOS!

2 comentários:

  1. ...e do caos fez-se a vida, o mundo e o homem.
    ...e o homem está gerando o novo caos.
    Mas hoje o que importa é dizer EVOÉ (grito de alegria das bacantes invocando Baco) ao MITO + GRAPHOS

    ResponderExcluir
  2. eu tbm sou louca por mitologia! quero ver seu projeto de graduação agora! esse ano eu faço o meu!

    bjosss

    ResponderExcluir