terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Inspirado na série de livros best-seller de Rick Riordan (publicados no Brasil pela Editora Intrínseca), o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief, da 20th Century Fox) adapta o primeiro livro da série. Os outros livros são: Mar de Monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto e O último olimpiano.

Iremos acompanhar as aventuras de Perseu "Percy" Jackson (Logan Lerman), garoto de 12 anos que já foi expulso de seis escolas diferentes. Seus problemas aumentam quando ele descobre ser um semideus, filho do deus Poseidon com uma mortal, como na mitologia grega. A partir daí o garoto - com ajuda do sátiro Grover Underwood e da filha de Atena, Annabeth Chase - recebe a missão de resgatar sua mãe e devolver a Zeus os seus poderosos raios que foram roubados, para, assim, impedir uma guerra entre o deuses.



Dirigido por Chris Columbus (de Esqueceram de Mim e Harry Potter), o filme também tem no elenco Sean Bean (Zeus), Kevin McKidd (Poseidon), Melina Kanakaredes (Atena) Steve Coogan (Hades), Ray Winstone (Ares), Catherine Keener (Sally Jackson), Pierce Brosnan (o centauro Chiron/Quíron), Uma Thurman (Medusa, chamada erradamente de Hera em um dos cartazes), Rosario Dawson (Perséfone), entre outros.



O filme abre a potencial franquia no cinema (tentando entrar no vácuo que será deixado pelo Harry Potter) e apresenta a mitologia grega para a nova geração. Sua estreia acontecerá em 12 de fevereiro de 2010, simultaneamente, nos EUA e no Brasil. Vamos todos ao cinema conferir!

Um comentário:

  1. Forum inspirado nas series de mitologia grega do rick riordan ;) deem uma passadinha por lá ;)

    http://heroesofolimpusrpg.forumeiros.com/

    ResponderExcluir