quinta-feira, 3 de maio de 2012

Risk Godstorm

Descobri que o War - Batalhas Mitológicas é inspirado em um jogo lançado em 2004 pela Avalon Hill (hoje da Hasbro) chamado Risk Godstorm.


O tabuleiro principal de jogo é a Terra Antiga, composta por 42 territórios, divididos em 6 áreas coloridas: Germânia, Europa, Hyrkania, África, Ásia Menor e Atlântida. Um outro tabuleiro representa o Mundo Subterrâneo e contém 5 céus (Kurnugia, Avalon, Elysium, Duat, Valhalla) codificados pelas cores dos panteões dos deuses: Babilônios, Celtas, Gregos, Egípcios e Nórdicos. Cada um tem 4 deuses (morte, magia, céus e guerra), templos de defesa para cura e marcação de território e um exército de fiéis, composto de figuras de soldados (1 exército) e elefantes de guerra (5 exércitos).

Exército nórdico

É possível jogar com cartas de conquista e regras básicas normais ou com as Miracle Cards. Há quatro diferentes baralhos delas, um para cada deus. Algumas são inócuas, contribuindo com alguns exércitos ou fé (dinheiro), algumas, no entanto, podem causar alterações dramáticas na força e posicionamento dos jogadores. Se, por um lado, as cartas dão toda uma carga emocional ao jogo, devido ao suspense que proporcionam, por outro, tornam o jogo mais caótico. A carta mais poderosa do jogo, por exemplo é The Sea is Your Tomb que afunda o continente de Atlântida com tudo que houver nele: exércitos, templos e deuses presentes!

Complicado? Interessante? Quem conhece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário